Dia “A” da Aprendizagem
Postado por admin em 20/04/2021 | Categoria: Sem Categoria -
É com muita satisfação que anunciamos que no próximo dia 27 de abril de 2021, realizarmos mais um DIA “A” DA APRENDIZAGEM. Evento que já realizamos há vários anos em Franca, e que tem contribuído com a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social nos programas de aprendizagem das empresas.
Esse e-mail é para convidar a empresa para que venha SOMAR esforços conosco no combate ao trabalho infantil, sendo uma PARCEIRA DA APRENDIZAGEM, não apenas procedendo a mera contratação de aprendizes para fins legais e apresentar a documentação ao Auditor, mas contratando jovens em situação de risco ou vulnerabilidade social, que precisam muito de uma oportunidade para terem sua história de vida mudada, transformada.
Solicitamos que a confirmação de participação, caso a empresa tenha interesse, seja realizada até as 14:00h do dia 21 de abril. O link para inscrição está logo abaixo.
Por que participar do Dia “A” da Aprendizagem?
Esta ação tem como grande objetivo a proposta de fomentar o combate ao trabalho infantil e estimular a aprendizagem profissional, na forma da legislação vigente. Tem ainda como objetivo oportunizar às empresas da região que preencham suas cotas de contratação de jovens aprendizes, proporcionando oportunidade àqueles que mais precisam, jovens em situação de risco ou vulnerabilidade social, atendidos pela rede de proteção da assistência social no município de Franca.
A participação no evento é obrigatória?
A participação no evento não é obrigatória, mas com certeza a empresa contribuirá muito na prevenção e no combate ao trabalho infantil, apoiando essa iniciativa que é chancelada pelo Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Franca, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Franca, Juizado Especial da Infância e Adolescência (JEIA) e Ministério Público do Trabalho, além do apoio de diversos órgãos, entidades e instituições como a OAB/Franca, Procuradoria da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de São Paulo, ACIF, SINDIFRANCA, ASSESCOFRAN, Pastoral do Menor, Escolas de Aprendizagem (SENAC, SENAI, CIEE e ESAC), entre outros.
A empresa não tem vaga para aprendizagem de imediato, ainda assim poderá participar?
Sim. Mesmo que a empresa não tenha vagas de imediato, mas que exista a previsão para a disponibilidade de vagas para a aprendizagem nas próximas semanas de abril (por motivo de encerramento de contratos ou aumento do número de empregados, por exemplo), ou mesmo nos meses maio ou junho, poderá sim participar do Dia A da Aprendizagem.
O evento será presencial ou virtual?
Em razão das medidas de restrição, ainda tão importantes em razão da pandemia da Covid-19, o evento do Dia A da Aprendizagem será 100% virtual. A empresa poderá conectar à plataforma virtual Microsoft Teams, e participar do evento à distância mesmo.
No dia do evento, a empresa terá um espaço para conversar com os jovens?
Sim. A empresa terá uma sala virtual EXCLUSIVA para conversar com os jovens, que passarão pelas salas em sistema de rodízio, ou seja, quando um jovem finalizar a entrevista com a empresa, ele será transferido para outra sala desocupada ou colocado em espera, para que então possa ser entrevistado por outra empresa, e assim sucessivamente.
Qual data e horário de realização do evento?
O Dia A da Aprendizagem será realizada no dia 27 de abril de 2021, terça-feira, das 08:00 às 11:00h e das 13:00 às 16:00h. Pedimos a empresa que, se possível, participe nos dois períodos, já que no período da manhã teremos jovens participando que não estarão no período da tarde e vice-versa. No entanto, caso a empresa não possa participar o
Como a empresa deve proceder para participar?
Para participar, basta a empresa preencher o link a seguir. Entraremos em contato para esclarecer os detalhes sobre como vai funcionar no dia do evento.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScs7aQ3DNUvgY5yCWEHXFjw1FhmZaG9CRTHwCf9fK6G6h5mHA/viewform
Fernando Miguel da Silva
Auditor-Fiscal do Trabalho – CIF 35561-5
Gerência Regional do Trabalho em Franca, Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo, SubSecretaria de Inspeção do Trabalho – SIT, Secretaria Especial de Trabalho e Previdência e Ministério da Economia